O tenista suíço Stanislas Wawrinka, que defende o título, e o britânico Andy Murray lideraram esta quarta-feira a jornada vitoriosa dos favoritos no torneio Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ da temporada, que decorre em Paris.

Wawrinka, terceiro cabeça de série, venceu o japonês Taro Daniel por 7-6 (9-7), 6-3 e 6-4, em duas horas e quatro minutos e vai defrontar agora o francês Jérôme Chardy, 30.º favorito, com quem nunca perdeu.

Pela segunda vez consecutiva, Andy Murray esteve em situação complicada, mas conseguiu recuperar e impor-se, novamente em cinco ‘sets’, agora frente ao francês Mathias Bourgue.

O escocês, número dois do ranking mundial, bateu o desconhecido gaulês por 6-2, 2-6, 4-6, 6-2 e 6-3, sendo que no conjunto dos dois primeiros encontros esteve mais de sete horas no ‘court’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O japonês Kei Nishikori, quinto favorito, eliminou o russo Andrey Kuznetsov por triplo 6-3, enquanto o canadiano Milos Raonic, oitavo do torneio, superou o francês Adrian Mannarino por 6-1, 7-6 (7-0) e 6-1.

Quinta-feira, destaque para o jogo entre Rafael Nadal, que procura o 10.º título em Roland Garros, frente ao argentino Facundo Bagnis, bem como o desafio entre o líder do ‘ranking’ mundial, o sérvio Novak Djokovic, perante o belga Steve Darcis.

João Sousa, 26.º cabeça de série e 29.º do ‘ranking’ mundial, e que começou por derrotar terça-feira o bósnio Damir Dzumhur (73.º), por 2-6, 7-6 (10-8), 6-4 e 7-5, defronta o letão Ernests Gulbis (80.º) e procura uma inédita presenta na terceira ronda de Roland Garros.

No setor feminino, a polaca Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de serie, passou facilmente a francesa Caroline Garcia, com 6-2 e 6-4, indo agora encontrar a checa Barbora Strykova.

A espanhola Garbiñe Muguruza, quarta favorita, precisou de apenas 53 minutos para vencer a desconhecida francesa Myrtille Georges por 6-2 e 6-0, enquanto a romena Simona Halep, sexta pré-designada, bateu a cazaque Zarina Diyas por 7-6 (7-5) e 6-2.

Serena Williams, que procura alcançar o seu 22.º título do Grand Slam, o que lhe permitiria igualar o recorde da era open, pertença da alemã Steffi Graff, enfrenta na quinta-feira a brasileira Teliana Pereira.

Williams, que defende o título, procura o quarto triunfo em Roland Garros.