O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse esta sexta-feira que o português Cristiano Ronaldo está totalmente apto a ajudá-lo a conquistar no sábado a sua primeira Liga dos Campeões de futebol, a 11.ª dos ‘merengues’.

“Acho que está bem. A 100%. É para jogar uma final… se tinha alguma coisa, acho que já está bem. Tinha um incómodo, mas não o mesmo de Londres. Agora é totalmente diferente e vai estar a 100%”, disse o técnico, na antecipação ao desafio com o Atlético de Madrid, em Milão, Itália.

Numa conferência pródiga em respostas sintéticas, o técnico admitiu que espera um jogo “dificílimo”, mas garantiu que o Real Madrid “está preparado”.

“Todos os jogadores querem que o jogo comece e eu também. Fui finalista como jogador, como treinador-adjunto e agora como técnico principal. Estou feliz e a viver o momento intensamente. Chegar a uma final não é fácil. Os jogadores foram fenomenais em tudo”, elogiou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Zidane considera que os rivais de Madrid são os “justos finalistas” da ‘liga milionária’, uma vez que entende que “foram as melhores equipas” na competição, na qual vão reeditar a final de 2013/14, em Lisboa, quando o gaulês era adjunto de Carlo Ancelotti no triunfo frente aos ‘colchoneros’, já no prolongamento.

“Foram as melhores equipas. Merecem. Sofremos muito, mas é normal. Não existe sucesso sem sofrimento. Ninguém nos pode tirar o que fizemos. O fracasso só pode existir na atitude. Estamos preparados. Muito preparados para jogar”, vincou.

Zinedine Zidane lembrou ainda que “o lema do Real Madrid sempre foi o mesmo, unidade, esforço, companheirismo e na hora de jogar todos meterem qualidade e tudo o que se tem em campo”.

“Primeiro temos de defender bem, sobretudo sem a bola. É a única coisa a fazer. Temos as nossas armas para atacar, para fazer bem as coisas. O que há que fazer é correr. Correr, correr, correr…”, resumiu.

O defesa central Sérgio Ramos diz que nada mudava no guião em relação à final de Lisboa, mas garantiu que o clube não vive do passado, pelo que vai atacar a final “como se nunca tivesse conquistado qualquer Liga dos Campeões”.

“Vamos com a mesma fome – ou mais -, ilusão e vontade. Sabemos o que o treinador nos pede e temos de o fazer. Com intensidade e errar o menos possível. As finais ficam marcadas por pequenos detalhes”, completou.

Já o lateral Marcelo disse ser “impossível” não pensar na final de Lisboa frente ao Atlético de Madrid e que agora, para “voltar a viver um grande dia”, a equipa precisa “trabalhar e lutar, com muita concentração até ao fim”.