O Hull City é o terceiro clube a subir da segunda para a primeira divisão inglesa na próxima época. A equipa venceu o Sheffield, treinado por Carlos Carvalhal, por 1-0, este sábado, na final do play-off que opôs quatro equipas da segunda divisão.

Na fase regular, o Hull terminou em quarto lugar do Championship e o Sheffield ficou em sexto lugar. Apesar disso, os jogadores do Hull chegaram nervosos ao confronto decisivo, uma vez que tinham perdido a meia-final do play-off com o Derby County, outra equipa que também ambicionava subir à Premier League.

Por outro lado, a equipa de Carvalhal tinha um forte apoio dos adeptos e dominou a partida durante os primeiros vinte minutos. Quando o treinador assumiu o comando da equipa, em junho do ano passado, o Sheffield andava pelo fundo da tabela do Championship e só conseguira ficar duas vezes na metade superior da classificação.

O jogo deste sábado foi resolvido com um grande golo de Mohamed Diame, que chutou à entrada da grande área.

Foi o décimo golo do avançado pelo Hull City e seguramente um dos mais importantes até ao momento. A subida à Premier League representa qualquer coisa como 220 milhões de euros para o clube do leste de Inglaterra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR