A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, realizou este sábado o último treino antes do particular com a Noruega, num apronto em que o selecionador Fernando Santos contou com todos os jogadores disponíveis.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico teve à sua disposição os 19 atletas que se encontram concentrados, sendo que, nos 15 minutos abertos à comunicação social, todos treinaram sem limitações, num apronto que ficou igualmente marcado pela chuva que caiu sob o relvado do campo n.º 1.

O defesa José Fonte, que na quinta-feira falhou o treino devido a um problema físico, voltou a treinar integrado pelo segundo dia consecutivo, na véspera da receção à Noruega, no Estádio do Dragão, no Porto.

De resto, o jogador do Southampton deverá formar dupla com Ricardo Carvalho no centro da defesa diante dos noruegueses, uma vez que, por enquanto, estes são os únicos centrais às ordens de Fernando Santos, que falou individualmente com alguns jogadores no início do treino, algo que ainda não tinha sucedido nesta primeira semana de trabalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este é o primeiro dia de concentração de Portugal, depois de uma primeira semana de preparação em regime livre, durante a qual os jogadores tiveram apenas obrigação de se apresentarem durante os treinos.

Depois das chegadas de Rafa e Vieirinha, na sexta-feira, ficam a faltar apenas quatro jogadores para completar o lote de convocados da seleção.

Nani e Bruno Alves vão juntar-se à comitiva na segunda-feira, após terem terminado a época no Fenerbahçe, enquanto Cristiano Ronaldo e Pepe, que este sábado disputam a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, vão integrar os trabalhos mais tarde.

A seleção nacional recebe a Noruega no domingo, a partir das 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida inserida na preparação portuguesa para o Euro2016.

Na fase final da prova, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.