Um incêndio deflagrou esta tarde no edifício da pastelaria “Cristo Rei”, no centro da cidade do Porto. A origem do fogo ainda não foi oficialmente confirmada, mas o Jornal de Notícias adianta que o fogo pode ter começado na cozinha da pastelaria, depois da explosão de uma frigideira. Não há feridos e a “situação está quase resolvida”, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Manuel Rebelo de Carvalho, aos jornalistas presentes no local.

“A preocupação maior foi que não se propagasse às habitações laterais. Conseguimos e neste momento estamos com pequenos focos de incêndio. Portanto a situação está controlada e brevemente esperemos que esteja extinta”, afirmou aos jornalistas Rebelo de Carvalho.

O alerta foi dado às 17h50 e o incêndio obrigou à evacuação de um edifício contíguo. “Por precaução as pessoas foram retiradas”, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto. Sem registo de feridos, apenas um bombeiro teve de receber assistência no local, depois de se ter “sentido menos bem, fruto do trabalho e do esforço”.

No local, além dos bombeiros voluntários, estiveram também 16 elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto e elementos do INEM, num total de 40 operacionais. O incêndio obrigou ao corte do trânsito nas imediações, entre a Rua Sá da Bandeira e a Rua do Bonjardim, mas já se encontra controlado.

O facto de o edifício se encontrar numa zona histórica obriga a preocupações acrescidas. Apesar de controlado o incêndio, ainda se encontra no local um dispositivo de segurança significativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR