Histórico de atualizações
  • E acabou no Dragão!

    https://twitter.com/bola24pt/status/737035227751698432

  • Mais mexidas no onze: Vierinha por André Gomes e Eliseu por Raphael Guerreiro. Já só faltam os guarda-redes…

  • João Mário por Renato Sanches. Afortunada a convocatória que tem dois médios assim. E os pode trocar a meio do jogo.

  • É isto:

  • E não é que ia molhando a sopa outra vez, Éder? A bola chegou-lhe vinda da direita, tirou o central Strandberg da frente com um movimento de corpo (bom, diga-se) e rematou de pronto, com a canhota. Jarstein defendeu por instinto, com os pés.

  • GOLO! 3-0 por Éder (sim, leu bem: Éder marcou)

    Aconteceu: Éder marcou. Ele é um mal-amado. Tocou na bola aos três minutos de jogo e foi apupado no Dragão — que quer André Silva na vez dele. E sempre que voltou a tocar, voltou a escutar assobios. Muitos. Em uníssono. Fernando Santos tentou motivá-lo e deu-lhe a braçadeira de capitão quando Ricardo Carvalho saiu. Queria motivar e motivou. Agora, depois de um cruzamento rasteiro de João Mário desde a direita, Éder esquivou-se no centro da área entre os centrais Hovland e Strandberg, limitando-se a desviar na cara de Jarstein. É o segundo golo de Éder em 24 jogos pela Seleção.

    https://twitter.com/bola24pt/status/737029548215308288

  • GOLO! 2-0 para Portugal

    É de Raphael Guerreiro, num livre sem espinhas. Adrien ganhou (“ganhou” é o termo a usar; foi bem ganho, mas falta não houve) à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita e a pedir uma canhota. Chegaram-se à bola dois lusodescendentes, o próprio Adrien, que acarinhou a redondinha e a pousou no relvado, e Raphael Guerreiro. Pedia-se uma canhota, não é verdade? E foi a canhota que se chegou à frente, fazendo a bola sobrevoar a barreira e entrar lá onde a coruja faz o ninho, mesmo, mesmo no canto superior direito da baliza de Jarstein — que mais uma vez, tal como no golo de Quaresma, nem se faz ao remate.

    https://twitter.com/bola24pt/status/737028272446394372

  • Fernando Santos está a tentar dar confiança ao ponta-de-lança do Lille:

  • Mais mexidas do mister Fernando Santos. E a dobrar: saiu Quaresma para entrar Rafa; Ricardo Carvalho deu o lugar a Danilo.

    O curioso (seria cómico se não fosse trágico; um capitão que só fez 23 jogos por Portugal…) de tudo isto? Leia:

    https://twitter.com/bola24pt/status/737026857250529280

  • Entretanto, sai João Moutinho e entra Adrien Silva para o “miolo”.

  • Na baaaarra! Cruzou Anders Trondsen, cabeceou Veton Berisha. O primeiro, Trondsen, teve espaço de sobra (deu-lho Cédric) para cruzar, mesmo a queimar a linha de fundo. O segundo, Berisha, apesar de ser um meia-leca ao lado de José Fonte, antecipou-se ao matulão da defesa portuguesa e desviou a bola para a baliza. Anthony Lopes só seguiu o cabeceamento com os olhos, e com os olhos o viu bater com estrondo na barra.

  • A Noruega está a crescer no jogo, maioritariamente pelo flanco direito, cruzando invariavelmente largo para o segundo poste, onde Joshua King tem conseguido dar água pela barba a Fonte e Carvalho. King, formado no Manchester United, joga hoje no Bournemouth da Premier League, onde fez sete golos em 35 jogos. Agora imagine-se como vai ser com pontas-de-lança “a sério” pela frente no Euro…

  • Vai-se jogando, mais Portugal que a Noruega, mas acontece tudo a meio-campo e longe das balizas. Não há, portanto, muito o que contar. Apenas que João Mário e André Gomes continuam a tratar bem a redondinha, que Quaresma é o único capaz de fazer malabarismos com ela — e que Éder nem lhe toca; ele bem corre.

  • E rrroooolaa de novo a bola no Dragão…

  • As estatísticas da primeira parte:

  • Prii, priiiii! E acabou a primeira parte, diz o árbitro Padraig Sutton.

    https://twitter.com/bola24pt/status/737018952065388544

  • Velhos são os trapos. E Ricardo Carvalho deve fazer parelha a titular com Pepe no Euro.

  • Fonte mal, Lopes bem. Foi assim: a Noruega colocou a bola longa na frente, só lá estava Joshua King, mas o ponta-de-lança, matulão, livrou-se do outro matulão que o marcava, José Fonte, trocou-lhe as voltas com uma troca de pés já na área, passou a bola do destro para a canhota, e rematou para golo. Só não o foi porque Anthony Lopes fez bem a mancha e desviou para longe com as pernas. Fonte não pode ser ultrapassado assim quando tem o lance (aparentemente) ganho.

    (Entende o que o Twitter da Federação Norueguesa de Futebol diz? Nem eu. Mas falam de como King quase fazia o empate com José Fonte a ver navios…)

  • Notas negativas, não há. É a feijões o jogo, mas até está a ser entretido. Quaresma, pelo golo soberbo que marcou, pelas movimentações no ataque — ora na direita, ora na esquerda — e pela técnica que traz ao jogo de Portugal, é o melhor em campo. Mas André Gomes e João Mário, dois médios com pés de lã e classe transbordante por todo o relvado, não lhe ficam nada atrás. Cédric, esse, não é capaz de estar “a trás”; sobe pelo flanco direito como se não houvesse amanhã. E sobe (e cruza) quase sempre bem, atazanando a vida ao lateral Trondsen.

  • Olha, olha, o disparate de Anthony Lopes. Veton Berisha recebeu a bola no centro do ataque, de costas para a baliza e com Ricardo Carvalho nas costas, aguentou a pressão, desmarcou de pronto o ponta-de-lança Joshua King noutras costas, as de José Fonte, Lopes saiu-se aos pés de King, mas saiu-se a tarde e más horas. Joshua King desviou-se dele, fugiu para a esquerda e tentou fazer um chapéu ao guarda-redes do Lyon. Acertou na baliza, mas por cima. Pouco por cima.

1 de 2