Bruno Alves e Nani realizaram esta segunda-feira o primeiro treino pela seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro 2016, num apronto em que os titulares na vitória frente à Noruega (3-0) foram poupados.

Depois de terem terminado a época no Fenerbahçe, na semana passada, com a derrota na final da Taça da Turquia, os dois jogadores cumpriram uns dias de descanso, antes de se juntarem à concentração da ‘equipa das quinas’.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, Nani e Bruno Alves integraram a sessão, na qual não participaram os titulares na partida de domingo, com a Noruega, que ficaram no ginásio, a fazer recuperação.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com dois guarda-redes (Rui Patrício e Eduardo) e oito jogadores de campo (Bruno Alves, Eliseu, Danilo, Renato Sanches, Adrien, Vieirinha, Nani e Rafa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes do início do apronto, alguns destes jogadores recrearam-se num jogo de futevólei, juntamente com atletas da seleção nacional feminina, que também se encontra a estagiar na Cidade do Futebol.

Com a chegada de Nani e Bruno Alves, o selecionador Fernando Santos passa a contar com 21 dos 23 convocados para a fase final do Europeu, que arranca a 10 de junho, em França.

Ficam a faltar Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só se juntarão à comitiva lusa no domingo.

Na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.