O acesso à Casa Branca foi parcialmente bloqueado depois de uma mulher ter atirado um objeto não identificado através da parte norte da vedação do jardim. A mulher, que passava na Avenida Pensilvânia, foi detida e algemada pouco depois. Entretanto, vários carros de bombeiros foram chamados ao local para se certificarem de que o objeto não tinha cariz tóxico ou potencialmente perigoso, explica o The Guardian.

Os jornalistas estão proibidos de entrar na sala de conferências da Casa Branca e não estão a conseguir conversar com a equipa de assessoria de imprensa da residência oficial do presidente, que esteve no cemitério de Arlington, como parte das celebrações anuais dedicadas aos membros das forças armadas.

Esta segunda-feira celebra-se o feriado nacional “Memorial Day”, uma homenagem prestada pelos Estados Unidos da América aos militares americanos que morreram em combate. Tudo indica que Barack Obama já tinha regressado das celebrações e que já estaria no interior do edifício. Por enquanto, a página oficial no Twitter da Casa Branca ainda não publicou qualquer informação sobre o assunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR