As forças de segurança mexicanas libertaram o futebolista internacional Alan Pulido, do Olympiakos, treinado pelo português Marco Silva, raptado sábado à noite perto da sua casa no norte do México, anunciaram hoje as autoridades.

De acordo com as autoridades locais de Tamaulipas, localidade onde o jogador habita, o avançado do clube grego encontra-se “salvo e seguro”, não dando mais pormenores sobre a operação de resgate.

O sequestro do jogador foi confirmado pelas autoridades mexicanas no domingo à noite, avançando que este tinha sido “intersetado por pessoas armadas”.

O repesentante do Estado, Ismael Quintanilla, revelou domingo que as forças federais estavam em campo a tentar localizar o jogador, que desapareceu a norte de Victoria, sua cidade natal, no regresso de uma festa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Ao regressar do Mundial2014 do Brasil, o atleta garantiu ter terminado o contrato com o Tigres, que tinha opinião diferente, entrando em litígio que culminou com a emigração do futebolista.