Os médios Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Daniele de Rossi (AS Roma) integram a lista de eleitos da Itália para a disputa do Euro 2016 de futebol, que se disputa em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

Com os centrocampistas Claudio Marchisio e Marco Verratti lesionados, o selecionador Antonio Conte sentiu-se aliviado com o ‘ok’ médico dado a Motta e de Rossi, também eles a recuperar de algumas mazelas.

“As opções estão feitas e penso ter escolhido os melhores e em melhor condição”, disse o técnico, ao anunciar esta terça-feira a lista definitiva de 23 futebolistas, na qual não consta, de novo, o médio Ricardo Montolivo, do AC Milan, que em 2014 falhou, também por lesão, o Mundial no Brasil.

A Itália integra o grupo E, juntamente com República da Irlanda, Suécia e Bélgica.

Lista dos 23 convocados da Itália:

  • Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris SG/FRA).
  • Defesas: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United/ING), Mattia de Sciglio (AC Milan) e Angelo Ogbonna (West Ham/ING).
  • Médios: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Daniele de Rossi (AS Roma), Stephan el Shaarawy (AS Roma), Alessandro Florenzi (AS Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Thiago Motta (Paris SG/FRA), Marco Parolo (Lazio) e Stefano Sturaro (Juventus).
  • Avançados: Eder (Inter Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Graziano Pelle (Southampton/ING) e Simone Zaza (Juventus).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR