O trabalho “Quando o cancro da mama chega cedo demais”, da jornalista Marlene Carriço, recebeu, esta terça-feira, uma menção honrosa, na categoria de imprensa, do Prémio de Jornalismo 2015, da Liga Portuguesa Contra o Cancro/ Sanofi Pasteur MSD.

A reportagem do Observador reconhecida pelo júri aborda o problema do cancro da mama em mulheres jovens. Maria (nome fictício) e Janete receberam o diagnóstico aos 30 e aos 21 anos, respetivamente. O Observador conta a história das duas mulheres e aborda as várias problemáticas associadas a esta doença em idade mais jovem como, por exemplo, a questão da fertilidade, alertando ainda para a importância de se estar atento aos sinais que o corpo dá.

Os premiados em todas as categorias do Prémio de Jornalismo 2015

Os premiados em todas as categorias do Prémio de Jornalismo 2015

O primeiro prémio, na categoria de imprensa, foi atribuído à jornalista Sara Sá, da revista Visão, pelo trabalho “Atacar o Cancro com o vírus da Sida” e, na categoria de audiovisuais, o prémio foi atribuído à reportagem Expresso/SIC, “Estou grávida, tenho cancro, e agora?”, dos jornalistas Nelson Marques e Raquel Marinho. A jornalista Cláudia Pinto, conquistou uma menção honrosa com o trabalho “Na saúde e na doença”, publicado na revista Notícias Magazine.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR