788kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Surpresa! Havia sexo (e muito) nos bastidores da série Marés Vivas

Este artigo tem mais de 5 anos

A série bateu recordes de audiências na década de 90, em grande parte pelas cenas de acção com muita sensualidade à mistura. No reencontro do elenco, os atores contaram o que passava nos bastidores.

Muitas atrizes saltaram para o estrelato depois de vestirem o famoso fato de banho vermelho
i

Muitas atrizes saltaram para o estrelato depois de vestirem o famoso fato de banho vermelho

Getty Images

Muitas atrizes saltaram para o estrelato depois de vestirem o famoso fato de banho vermelho

Getty Images

A série “Marés Vivas” (Baywatch, no nome original) detém o recorde de um dos programas de televisão mais vistos de sempre. A razão? Um elenco de caras bonitas e corpos bronzeados em fatos de banho vermelhos (bastante) reduzidos. A trama retratava as aventuras de uma equipa de nadadores-salvadores que vigiavam as praias de Santa Mónica, Los Angeles, na Califórnia (EUA).

baywatch cast

Créditos: Getty Images

Os corpos sexy e bem dotados, especialmente os femininos, e as cenas de ação que envolviam muitas corridas na praia — que passavam no ecrã em slowmotion e em horário nobre — tornaram-se icónicas. Oficialmente, a estrela era David Hasselhoff, que tinha interpretado Michael Knight, dono do carro K.I.T.T., na série “O Justiceiro”, mas o seu protagonismo rapidamente foi ofuscado pelas atrizes (e seus atributos) Pamela Anderson e Carmen Electra — que já haviam sido capa da revista Playboy — Yasmine Bleeth, Erika Eleniak e Gena Lee Nolin, entre outras.

geena_david

Gena Lee Nolin e David Chokachi, nos icónicos fatos de banho vermelhos. Créditos: Getty Images

Agora, a atriz Gena Lee Nolin e ator David Chokachi, que interpretava o nadador-salvador Cody Madison, revelaram num novo documentário do canal ITV sobre “Marés Vivas”, algo que os espectadores já deviam suspeitar: havia muito sexo nos bastidores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

(kneeling 2L-R) Actors Pamela Anderson, David Hasselhoff and David Chokachi w. additional cast of television series Baywatch. (Photo by Mirek Towski/DMI/The LIFE Picture Collection/Getty Images)

Michael Newman (de bigode, à esquerda, que era realmente nadador-salvador e tornou-se ator na série), Pamela Anderson (ao centro, em baixo), David Hasselhoff (de joelhos, ao centro) e David Chokachi (de joelhos, em baixo à direita) com outros membros do elenco de Marés Vivas. Créditos: Mirek Towski/DMI/The LIFE Picture Collection/Getty Images

No documentário Where are they now? The Reunions (“O que é feito deles? Os Reencontros”, em tradução literal) o elenco contou que muitas vezes o calor chegava também às relações entre os atores.

“Aprendi depressa, porque este foi o meu primeiro trabalho como atriz, que ‘se a roulote está a abanar, não batas à porta!'”, disse Gena Lee Nolin no documentário, que na série interpretava a personagem Neely Capshaw.

Por sua vez, o ator David Chokachi explicou que a equipa passava muito tempo junta, filmavam muitas cenas na praia e vestiam pouca roupa, uma mistura que dava azo a muitas paixões.

A série original passou entre 1989 e 1999 (e entre 1999 e 2001 como Baywatch Hawaii, que na décima e última temporada mudou de cenário) e teve tanto sucesso que, desde 2004 — quando o estúdio DreamWorks adquiriu os direitos — que se fala numa adaptação ao grande ecrã. O filme já está a ser rodado e tem data marcada de estreia a 19 de maio de 2017.

Nesta nova versão, Dwayne The Rock Johnson vestirá a pele de Mitch Buchannon (na série original, interpretado por David Hasselhoff); Zac Efron interpretará Matt Brody (que na televisão era vivido por David Charvet) e Kelly Rohrbach será C. J. Parker (papel de Pamela Anderson na série).

Para além do novo elenco, David Hasselhoff e Pamela Anderson também fazem aparições breves e há novidades no que ao guarda-roupa diz respeito: ao vermelho dos fatos de banho, junta-se agora o azul.

baywatch2017

Créditos: Baywatch Movie/Facebook

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora