O ator Robert De Niro vai lançar um disco em colaboração com os músicos Nils Frahm e Woodkid. O disco intitulado “Ellis” é inspirado na crise dos refugiados e as receitas serão doadas à instituição Sea Watch.

Os dois músicos convidaram o ator norte-americano para contribuírem para o disco que serve de banda sonora à curta-metragem de JR – o artista francês que fez “desaparecer” a pirâmide do Louvre -, filme que conta com Robert de Niro. O ator que protagonizou o filme “Taxi Driver” vai interpretar um imigrante que se deambula pelos corredores do hospital abandonado de Ellis Island, em Nova Iorque.

Frahm, o compositor do disco, refere que a música que compõe o lado B do álbum lhe surgiu quando teve de ficar em casa por não poder voar para Bruxelas, depois do atentado terrorista no aeroporto de Zaventem. Foi movido pela depressão que sentiu ao pensar que “a Europa que conheci tinha desaparecido”, enquanto ouvia as palavras de De Niro para o disco.

O lado B do disco conta com a orquestração de Frahm e Woodkid e a narração do ator. É descrito como um “louvor àqueles que moldaram a América”.

À Fact, Frahm conta que “Robert diz tudo em 17 minutos. Não estamos a enfrentar uma crise de refugiados. Estamos a enfrentas uma crise porque não acolhemos, não somos compreensivos e não conseguimos deixar de parte o medo. A arte pode encorajar, por isso espero que este projeto venha ajudar a combater o medo em todos nós”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já há trailer para o filme e teaser para o álbum, que pode ver e ouvir aqui em baixo.