O voo das 12:00 com destino a Paris-Orly, a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi cancelado, bem como o que chegaria proveniente do mesmo aeroporto francês à capital portuguesa pelas 17:35.

Já no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, são seis os voos afetados, com o cancelamento nas viagens com destino a Lille (11:35), Dole (12:00) e Bordéus (12:45), bem como os três que chegariam ao norte do país provenientes de Bordéus (16:30), Lille (16:50) e Dole (17:03).

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para quinta-feira uma nova greve, que se junta à paralisação de três dias que decorrerá a partir de sexta-feira.

A Usac-CGT, principal sindicato da aviação civil, refere que esta greve reclama a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.

Segundo a agência noticiosa Efe, a companhia aérea Ryanair informou na quarta-feira que foi forçada a cancelar mais de 75 voos para hoje e a Vueling aconselhou todos os que vão viajar a consultar a lista de voos afetados.

Esta nova jornada de protesto acresce à greve anunciada para vigorar entre 3 e 5 de junho, em defesa das condições laborais do setor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR