O Real Madrid tem, muito provavelmente, o conjunto de desportistas mais bem pagos do mundo do futebol, pelo que o dinheiro não é uma limitação na altura de adquirir um automóvel. Estilo, reputação da marca e a exuberância da mecânica costumam ditar as opções dos atletas, com a Ferrari a liderar a lista das preferências.

Numa visita virtual às garagens mais recheadas dos jogadores que defendem as cores do clube presidido por Florentino Pérez, impõe-se começar pela de Ronaldo, o português que remata tão forte quanto os seus automóveis aceleram. Não é fácil apontar o melhor dos desportivos do craque madeirense, mas se tivermos de optar entre o Lamborghini Aventador, o Bugatti Veyron, o Ferrari GTB Fiorano, o Ferrari 599 GTO, o Bentley Continental GT Speed ou o descapotável Rolls-Royce Phantom Drohead Coupe, podemos pura e simplesmente fechar os olhos e escolher um à sorte. Vai ser golo de certeza.

5 fotos

O melhor do mundo tem uma garagem difícil de igualar, o que não significa que alguns dos seus companheiros não façam igualmente investimentos generosos, para marcar no campeonato dos desportivos tão rápidos quanto velozes. É o caso do francês de origem argelina Karim Benzema, que se presenteou com um Phantom, um Ferrari 458 Spider e um Mercedes CLS Brabus – uma berlina familiar de quatro lugares, com uma alma de 800 cv. Já o espanhol Sérgio Ramos é outro dos amantes de emoções fortes sobre rodas, com a sua preferência a recair no Mercedes AMG GT, enquanto o grande rival de Ronaldo no ataque, o britânico Gareth Bale, confia na robustez do Bentley Continental e do jipe Mercedes Classe G.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

11 fotos

E depois há Toni Kroos. O alemão prefere confiar no fornecedor oficial do clube, que tem o patrocínio da Audi, pelo que se faz deslocar de Q7, opção que tem em comum com Pepe. Isto enquanto Marcelo Vieira revela queda pelo Range Rover Sport e Luka Modric pelo Bentley Continental. Carlos Casemiro também se ficou pela Audi, mais precisamente pelo A7 Sportback.

A lista é tão extensa quanto apaixonante, mas prova que Ronaldo não se limita a dominar os relvados. Fora de campo, o craque português concentra-se em dar cartas na garagem.