A CP e a rodoviária Carris vão reforçar as ligações em Lisboa na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, enquanto o Metro vai aumentar as composições na linha verde, fechando à hora habitual.

Para corresponder à grande procura por parte dos passageiros, a CP informou que vai reforçar as ligações entre Lisboa e Sintra, Cascais e Azambuja na madrugada de segunda-feira.

As ligações entre Lisboa e Sintra vão ter comboios especiais a partir da estação do Rossio às 01h30, 02h00, 02h30, 03h00, 03h30, 04h25 e 05h30, informou em comunicado a CP.

Na linha de Cascais, os comboios saem da estação do Cais do Sodré às 02h30, 03h30 e 04h30, referiu a empresa, acrescentando que, relativamente à Azambuja, os comboios vão circular a partir da estação de Santa Apolónia às 01h30 e 03h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além da habitual compra pelas máquinas de venda automática, os serviços de bilheteiras nas estações do Rossio e Cais do Sodré vão ser reforçados.

Em relação ao Metro de Lisboa, fonte da empresa disse à Lusa que o serviço de transporte vai ser reforçado na linha verde (Cais do Sodré — Telheiras), a mais concorrida nesta noite, com “a colocação de composições de seis carruagens”, quando habitualmente são três.

Esta alteração decorre “dentro do horário normal de exploração das suas linhas”, pelo que o encerramento no dia 13 de junho será às 01h00.

Para já, não está contemplado qualquer reforço nas outras linhas, o que não quer dizer, segundo a empresa, que isso não possa vir a ser feito.

Questionada sobre se existem pedidos ou queixas de utentes para que o horário de funcionamento do Metro de Lisboa seja alargado durante a noite de Santo de António, a empresa optou por não responder.

À semelhança de anos anteriores, a Carris comunicou à Lusa que vai aumentar o serviço da rede da madrugada, após as 00h30 e até cerca das 05h00, a partir do Cais do Sodré com as carreiras 201 e 202, na estação Sul e Sueste com as carreiras 206 e 210, na Praça da Figueira com o autocarro 208 e no Marquês de Pombal com o prolongamento do serviço das carreiras 207 e 736.

Durante o mês de junho decorrem as Festas dos Santos Populares, contudo, é de domingo para segunda que Lisboa celebra a principal noite desta tradição.

Na segunda-feira, Dia de Santo António, é feriado na cidade.