O índice de custos de construção de habitação nova manteve-se estável em abril face ao mesmo mês de 2015, enquanto o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação variou 0,3%, divulgou o INE.

Em março, as taxas de variação homóloga dos índice de custos de construção de habitação e de preços de manutenção e reparação regular da habitação tinham sido de 0,2% e 0,1%,respetivamente.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em abril os índices das componentes de mão-de-obra e de materiais, que integram o índice de custos de construção de habitação nova, registaram taxas de variação homóloga de 0,9% e de -1,0%.

Já a variação homóloga do índice relativo a apartamentos fixou-se em 0,1%, tal como no mês anterior, e o índice relativo a moradias passou de uma subida de 0,2% em março para uma variação nula em abril.

Quanto ao índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, apresentou na componente de produtos uma taxa de variação homóloga de 0,1% e na de serviços uma evolução de 0,4% (-1,1% e 0,5% em março, respetivamente).

Por região NUTS II do continente, todas as regiões registaram uma aceleração na taxa de variação homóloga, sendo a mais intensa a verificada na região do Algarve (aumento de 0,7 pontos percentuais).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR