Os CFDA Fashion Awards, também conhecidos como Óscares da Moda, voltaram em grande. Criadores, modelos e fotógrafos reuniram-se no Hammersteim Ballroom, em Nova Iorque, para premiar os melhores profissionais da indústria norte-americana, com direto a vestidos de gala e galardões Swarovski mais brilhantes que algumas estrelas.

A modelo portuguesa Sara Sampaio estreou-se no evento com uma das peças tendências deste verão: um vestido com detalhes em renda assinado pela criadora Diane Von Furstenberg e uns saltos com 12 centímetros de Christian Louboutin.

São os meus primeiros CFDA Awards e não podia estar mais orgulhosa por ser uma convidada da Diane Von Furstenberg”, escreveu Sara Sampaio nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/BGWFTN6hIA_/?taken-by=sarasampaio

Beyoncé foi a vencedora da grande distinção de ícone de moda do ano e subiu ao palco com um fato Givenchy e chapéu de abas largas pretas para agradecer à mãe Tina Knowles.

Na verdade, a minha mãe desenhou o meu vestido de noiva, o vestido do meu baile de finalistas, o meu primeiro vestido para os CFDA Awards, o primeiro que usei nos Grammys, e a lista continua. Isto para mim é o verdadeiro poder e potencial da moda. É uma ferramenta que nos ajuda a encontrar a nossa identidade, forma de expressão e força. Isto transcende o estilo, é uma cápsula do tempo com todos os nossos momentos marcantes. Por isso agradeço à minha mãe, à minha avó e ao meu tio. Obrigada por me terem mostrado que ter uma presença forte é muito mais do que as roupas que vestimos e do que a nossa beleza física.

Já a criadora Norma Kamali, de 70 anos, recebeu a distinção Geoffrey Beene Lifetime Achievemen, pelo percurso profissional até então trilhado, e Alessandro Michele, da Gucci, foi reconhecido enquanto designer internacional do ano. Destaque ainda para Marc Jacobs, vencedor do prémio de criador de moda feminina do ano, e para David Bowie que teve direito a um tributo especial do ator Michael C. Hall.

À semelhança dos tradicionais prémios de cinema, também não faltaram piadas do apresentador John Waters, atuações musicais de Jennifer Hudson e inúmeras personalidades como Anna Wintour, Ciara, Kirsten Dunst e Heidi Klum. Em fotogaleria, reunimos alguns dos jornalistas, criadores, modelos e fotógrafos do mundo da moda que não faltaram aos prémios do Council of Fashion Designers of America.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR