O inglês que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres na modalidade de salto em comprimento decidiu congelar esperma antes de viajar para o Rio de Janeiro este verão. Para não correr riscos de contágio do vírus zika, Greg Rutherford vai, também, viajar sem a companhia da namorada e do filho de ambos.

Susie Verrol, a namorada de Greg Rutherford, escreveu num artigo para a revista Standard Issue que “as notícias sobre o zika não aliviaram a preocupação” e, portanto, o casal tomou “a decisão de congelar o esperma do Greg. É uma coisa que não queremos deixar ao acaso”.

Está nos planos do casal ter mais filhos, além do que já têm, pelo que Greg e Susie não quiserem arriscar perante as notícias que ligam a infeção pelo vírus zika a defeitos de gestação fetal.

“Não somos pessoas de se preocupar sem necessidade, mas o facto de mais de 100 peritos terem recomendado que os Jogos Olímpicos deveriam mudar de localização para evitar a disseminação da doença, isso levou-nos a querer ficar aqui”, afirmou Susie Verrol, referindo-se a si própria e ao filho, Milo.

O ciclista Tejay van Garderen e os praticantes de golfe Vijay Singh e Marc Leishman já vieram dizer que não irão competir nos Jogos que se realizam em agosto, devido aos receios com o zika.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR