Tributo ao icónico modelo lançado há quase 50 anos e a que vai buscar o nome, o novo 124 Spider já pode ser reservado e chega aos concessionários em Setembro.

A nova barchetta italiana, que partilha a base do chassi com o Mazda MX-5, abdica dos motores utilizados pelo modelo nipónico, adoptando um único bloco próprio a gasolina, um motor turbo de quatro cilindros de 1,4 litros com tecnologia MultiAir, que debita 140 cv de potência e 240 Nm de binário que, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, promete melhores prestações que o rival japonês. Em termos de performance, o Fiat 124 Spider destaca-se por anunciar 215 km/h de velocidade máxima e 7,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

As suspensões do roadster italiano utilizam um esquema em quadrilátero à frente e Multilink atrás, regulado especificamente para aumentar a estabilidade em travagem e em curva. De acordo com a marca, “a configuração da direcção e das suspensões, o chassi leve, a equilibrada distribuição do peso e o motor sobrealimentado são elementos fundamentais na extraordinária experiência de condução oferecida por esta viatura”.

O modelo transalpino adopta soluções para atenuar o ruído, as vibrações e a rigidez, como o pára-brisas insonorizado e o tratamento isolador e, para facilitar a condução a céu aberto, tem uma capota simples de accionar, operação que é executada manualmente.

2 fotos

Fonte da Fiat destaca que, comparativamente ao Mazda MX-5, o novo 124 Spider ancora a sua estratégia comercial na oferta ao cliente de “mais potência e mais equipamento”.

Por ocasião do Salão de Genebra, em Março, a marca antecipou que os níveis de equipamento previstos para a região EMEA (europa, Médio Oriente e África são dois: “124 Spider” e “Lusso”. De série, o modelo integra quatro airbags, ar condicionado manual, rádio MP3 com porta USB e quatro altifalantes, volante em pele, cruise control, jantes de liga de 16″ e sistema de ignição com botão Keyless Go. De série, ainda, o reconhecimento de voz que permite ao condutor utilizar o próprio smartphone e o sistema de navegação e ouvir música sem utilizar as mãos, sem desviar os olhos da estrada. Com um telemóvel compatível, é possível, através de um comando de voz, responder a SMS utilizando respostas pré-definidas.

https://www.youtube.com/watch?v=15h85E5wEQI

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR