A companhia aérea Air France indicou esta terça-feira, no último dia de uma greve de pilotos, que em quatro dias foram cancelados 1.030 voos e afetados 127 mil passageiros.

Em comunicado, a Air France indica que na quarta-feira, uma vez terminada a paralisação, conta manter 100% dos voos intercontinentais, 99% dos voos em França e 97% dos voos para a Europa.

Esta terça-feira, a situação estava a decorrer de acordo com as previsões feitas pela companhia aérea na segunda-feira, com 23% dos voos cancelados.

Os três sindicatos que convocaram esta greve, que representam a grande maioria dos pilotos, pretendem pressionar a administração quanto a uma série de revindicações, incluindo as regras de remuneração e a repartição da atividade entre a Air France e os parceiros holandeses da KLM.

Por outro lado, uma greve de controladores aéreos franceses que decorreu no âmbito dos protestos contra a reforma laboral causou esta terça-feira alguns atrasos, mas não levou ao cancelamento de voos, indicou a Direção-Geral da Aviação Civil (DGAC).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR