Diz-se que o segredo da eterna juventude de Cleópatra eram os seus banhos de leite e iogurte. Talvez não seja mito: as propriedades naturais destes ingredientes podem ser benéficas quando utilizadas na cosmética. Hoje, guardamos o chá verde na despensa pela sua capacidade antioxidante no organismo mas esquecemo-nos que é um remédio natural indicado para atrasar o envelhecimento da pele e reforçar a camada protetora da pele. O tomate, por sua vez, é usado em muitos molhos, saladas e pratos mas também é um antioxidante que ajuda na circulação sanguínea e traz benefícios para os dentes, cabelos e pele.

Foi exatamente a pensar nisso que Manuela Nunes, esteticista há mais de 20 anos, decidiu lançar o livro Beleza ao Natural (A Esfera dos Livros). Um guia com programas diários e semanais de limpeza, tonificação e hidratação, onde a especialista apresenta soluções naturais para cuidar do rosto, cabelo e corpo com ingredientes que qualquer pessoa costuma ter em casa. Seja acne, excesso de exposição solar ou pontas espigadas, um ovo, limão ou laranja pode resolver vários problemas específicos de pele e de cabelo.

Beleza ao Natural

O livro já está à venda e custa 14€.

Em fotogaleria, conheça a lista dos 15 alimentos que deve deixar de ter apenas na despensa e frigorífico para passar a ter também na prateleira da casa de banho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR