Há cerca de 15 dias a notícia foi a revelação à imprensa mundial do novo 3008, agora mais radical e mais SUV, ou seja menos crossover e menos monovolume, quando comparado com a geração anterior. Agora, a marca francesa vem manter a chama viva, relevando a versão mais sofisticada do 3008, denominada GT.

Para além dos emblemas GT em vários pontos da carroçaria, por dentro e por fora, a nova versão é fácil de distinguir das restantes, bastando para tal fixar-nos nos faróis, que são específicos e Full LED, nos guarda-lamas alargados para alojar as jantes de 19”, nas saídas de escape cromadas e na linha cromada que acompanha os vidros laterais.

No interior, o mais “chic” dos 3008 complementa o habitáculo com o sistema i-Cockpit Amplify, que optimiza as sensações ao volante através do Driver Sport Pack, ruído do motor e grafismo dos ecrãs. Mas o principal argumento da nova versão, que também é a mais desportiva, é a inclusão do motor 2.0 BlueHDI com 180 cv, que chega acoplado à caixa automática de seis velocidades. Este motor assegura um nível mais entusiasmante de prestações, com maior agilidade nas acelerações e uma velocidade máxima mais respeitável, mas face à fiscalidade nacional, será necessariamente empurrado para um nível de preços menos apelativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR