A PSP deteve no fim de semana 22 pessoas, no Porto e em Santo Tirso, por conduzirem sob o efeito do álcool, por tráfico de estupefacientes e por conduzirem sem carta, foi hoje divulgado pelo comando do Porto.

De acordo com um comunicado do comando metropolitano do Porto da PSP, 16 pessoas foram detidas por conduzirem sob o efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, uma por conduzir sem habilitação legal e outra por desobediência.

As detenções foram feitas no âmbito de duas operações policiais desenvolvidas pela Divisão de Vila do Conde e pela Divisão de Trânsito nas áreas das cidades do Porto e de Santo Tirso.

A polícia identificou 105 cidadãos, no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes, e fiscalizou 467 condutores e respetivas viaturas, tendo feito o teste de álcool no sangue a 442 deles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Das 2.584 viaturas controladas por radar, 74 circulavam em excesso de velocidade.

No âmbito do combate ao consumo de estupefacientes, registaram-se seis autos de ocorrência e foi apreendido “haxixe suficiente para cerca de 276 doses individuais” e “MDMA suficiente para cerca de oito doses individuais”.

Registaram-se ainda 100 autos de notícia por contraordenação, devido a infrações ao código da Estrada e legislação rodoviária.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias.