A solução tecnológica oferecida pelo Banco CTT visa simplificar o processo de abertura de conta, em linha com os valores da marca. Os elementos de identificação dos clientes, necessários para formalizar o processo, são imediatamente processados de forma integrada e automatizada. Os dados pessoais são inseridos numa plataforma online diretamente num tablet eliminando a necessidade de preencher formulários em papel.

Além de poupar tempo, aumenta ainda a quantidade e a qualidade da informação recolhida. A experiência do cliente em loja é melhorada e o prazo até à conclusão do processo nos serviços centrais do banco é reduzido. Isto possibilita ao cliente a total movimentação da conta mais rapidamente, através do cartão de débito que é entregue na hora.

O primeiro momento de contacto com o banco passa pela abertura de conta, que marca o início de uma relação de confiança e define, logo à partida, o nível de expetativas do cliente. No entanto trata-se de um processo complexo, sujeito a uma regulamentação exigente, envolvendo o registo de um conjunto alargado de dados e informações que permitem à instituição um melhor conhecimento do cliente.

Os tradicionais suportes em papel, com vários impressos e formulários, são geradores de elevados custos operacionais e administrativos para as instituições bancárias. Além disso provocam o aumento dos tempos de espera do cliente, acabando por contribuir negativamente para a experiência e, consequentemente, para a relação com o banco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A solução desenvolvida em parceria com a Novabase e suportada em tablets Microsoft Surface, foi pensada para garantir aos clientes do Banco CTT uma experiência única e consistente com os valores da marca, reforçando os conceitos de simplicidade, transparência e preço competitivo.

NEW YORK, NY - OCTOBER 06: New Microsoft Surface Pro 4s sit on display at a media event for new Microsoft products on October 6, 2015 in New York City. Microsoft also unveiled a virtual reality gaming head set titled the HoloLens, a laptop titled the Surface Book and a phone titled the Lumia 950. (Photo by Andrew Burton/Getty Images)

Os tablets Microsoft Surface garantem uma experiência única aos clientes do Banco CTT / GETTY IMAGES

Nesta fase o Banco CTT está a promover a abertura de mais 50 agências na rede de lojas dos CTT até ao próximo dia 15 de julho, duplicando assim a rede existente. Na sequência do anúncio de abertura dos novos balcões, em comunicado enviado à CMVM, são divulgados também indicadores de performance do banco. Até 31 de maio de 2016 o Banco CTT registou a abertura de mais de 13 mil contas de novos clientes, tendo captado 33,6 milhões de euros em depósitos.

Recorde-se que a primeira fase arrancou em 18 de março, com 52 balcões. Esta segunda etapa encontra-se alinhada com estratégia do banco que prevê a manutenção do ritmo de abertura de balcões, prevendo-se ultrapassar as 200 lojas no final do ano 2016.

Com uma forte presença nos canais digitais, cada vez mais reconhecida pelo número crescente de clientes, a interação simples e intuitiva é garantida também pelo serviço de homebanking em bancoctt.pt e pela aplicação “BancoCTT” disponível para dispositivos Apple e Android.

Reforçando a aposta na proximidade com os seus clientes, o Banco CTT anuncia agora a inovação e rapidez na abertura de conta, através do tablet, como mais um trunfo para continuar a mover os portugueses e levá-los a mudar de banco.