A judoca olímpica portuguesa Telma Monteiro considera que no sábado, no Grande Prémio de Budapeste, terá o “último grande teste” ao joelho esquerdo, depois de ter sido operada em fevereiro e estar sem competir há oito meses.

“Vou lutar no Grande Prémio de Budapeste, vai ser uma competição importante para testar o joelho e também para ganhar algum ritmo competitivo. A última vez que lutei foi há oito meses, é muito tempo”, salientou a judoca na rede social Facebook.

Telma Monteiro revelou que a “recuperação está praticamente concluída, quase a 100%” e que a prova na capital húngara é um teste, depois de uma ausência prolongada, tendo em conta que competiu pela última vez em outubro do ano passado.

A judoca realizou uma autêntica ‘travessia no deserto’ face à lesão em fevereiro, num estágio em Paris, e que a fez cair para o décimo lugar do ‘ranking’, mas que não a impede de ser uma dos seis judocas qualificados para o Rio 2016.

Em Budapeste, onde competirão também no sábado Mariana Esteves (-52 kg), André Soares (-66 kg) e no domingo o também olímpico Célio Dias (-90 kg), Telma começará por defrontar a húngara Ibolya Siroki, judoca que não estará no Rio 2016.

A acompanhar a equipa portuguesa está o treinador e ex-judoca João Pina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR