Em vésperas da apresentação formal do novo veículo utilitário da Citroën, eis que surgem, como que por milagre, as primeiras imagens do futuro C3. Não é uma estratégia nova, nem ninguém acredita que estas fugas aconteçam por acidente. Mas lá que animam o sector, isso animam.

As duas fotos, uma de três quartos de frente e outra de traseira, revelam o modelo definitivo e permitem desde logo concluir que o novo modelo respeita o ar de família iniciado na Citroën com o C4 Cactus, com uma frente em que os LED de iluminação diurna, muito finos e esguios, surgem na continuidade da grelha, também ela horizontal e afilada.

Lateralmente, regressam as protecções das portas em plástico macio e com bolsas de ar, tipo C4 Cactus, mas menos volumosas. O novo C3 parece maior, no comprimento e entre eixos, o que deixa antever uma habitabilidade superior, sendo simultaneamente atraente e exibindo um certo ar de SUV. Impressão que é reforçada pelas protecções em plástico dos guarda-lamas, que depois se prolongam pelas embaladeiras, sob o veículo, para além das zonas inferiores dos pára-choques à frente e atrás.

Amanhã saberemos mais. Sobretudo, no que respeita à gama prevista para o mercado português e respectivos preços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR