O treinador do Benfica garantiu esta terça-feira que a equipa tricampeã nacional de futebol regressou ao trabalho com “ambição” e uma “grande vontade de ganhar mais um título”.

“Queremos aquilo que nos tem norteado desde a época passada: uma ambição tremenda, um trabalho rigoroso e uma vontade grande de ganhar mais um título”, afirmou Rui Vitória, em declarações à BTV.

O técnico ‘encarnado’, que esta terça-feira no regresso ao trabalho contou com a presença de 23 jogadores, prevê dentro do campo “um campeonato bem disputado e competitivo, como tem acontecido nos últimos anos, com três ou quatro candidatos ao título”.

Fora do campo, Rui Vitória prometeu um Benfica “respeitador” em relação aos seus valores e aos adversários.

O técnico admitiu estar a encarar o regresso ao trabalho como uma continuidade da época anterior, na qual o Benfica conquistou o terceiro campeonato consecutivo e venceu a Taça da Liga.

“Parece que isto é uma continuidade do ano anterior, parece que saímos um pouco para descansar e que já cá estamos outra vez”, disse, acrescentando que sente que “os jogadores têm uma vontade muito grande de enfrentar o trabalho”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Vitória considerou que a pré-época “é sempre um momento importante para definir as bases de trabalho de uma equipa, porque é o momento em que uma equipa está de certa forma mais liberta para se conseguir passar a mensagem aos jogadores”.

O técnico lamentou “não ter todos os jogadores a trabalhar, porque alguns estiveram na Copa América e outros estão no Euro2016”, mas lembrou que isso faz parte desta altura do ano.

Numa análise ao desempenho de Renato Sanches no Euro2016, Rui Vitória considerou que o médio, formado no Benfica e que esta época vai representar o Bayern de Munique, “é um exemplo” a vários níveis.

“O Renato é dos nossos, vai ser um jogador de sucesso, tem tudo o que os grandes jogadores têm. É um exemplo da visão que se teve há um ano e um exemplo de trabalho para todos os jogadores”, disse

O plantel ‘encarnado’ vai treinar no Seixal nas próximas duas semanas, iniciando a 17 de julho um estágio em Burton, Inglaterra.

O primeiro compromisso oficial dos tricampeões nacionais será a Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 7 de agosto, em Aveiro, frente ao Sporting de Braga.