A banda Scorpions, a celebrar 50 anos de existência, que protagonizou êxitos como “Still loving you”, toca esta terça-feira em Lisboa.

A banda apresenta, no palco da Meo Arena, ao Parque das Nações, “Return to forever”, o seu 18.º álbum de estúdio, editado em fevereiro do ano passado.

Os Scorpions tornaram-se uma das bandas de referência, com as suas canções a serem retomadas por grupos como os Smashing Pumpkins, Green Day, Korn, System Of A Down ou os Queensrÿche.

Segundo a produtora portuguesa Everything is New, o tema “Rock you like a hurricane”, contabilizou ao todo 150 interpretações de diferentes músicos.

A banda vendeu “mais de 100 milhões de discos”, segundo a mesma fonte.

Atualmente, formam os Scorpions os músicos Matthias Jabs e Rudolf Schenker, dois dos fundadores, Klaus Meine, James Kottak e Pawel Maciwoda.

De Lisboa, no âmbito da digressão celebrativa dos 50 anos, o grupo parte para Bilbau, no norte de Espanha, onde atua na quinta-feira, no palácio dos desportos, seguindo para Córdova, no centro leste de Espanha, para o concerto de 2 de julho, na praça de touros, e, depois, para Madrid, onde atua também no palácio dos desportos, antes de partir para a Turquia, onde toca no dia 12, em Istambul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR