Adegga WineMarket. Por esta altura é provável que já (re)conheça o nome do evento que ao longo do ano, em Lisboa, no Porto e no Algarve, convida centenas (se não milhares) de enófilos a provar néctares de 40 produtores. As altas temperaturas que por estes dias se fazem sentir estão longe de afastar os apreciadores de vinho, pelo que o próximo Adegga — edição de verão — acontece já este sábado, dia 2 de julho.

O Hotel Florida, com uma vista desafogada sobre o Marquês de Pombal e avenida adjacente, volta a receber o evento da responsabilidade da rede social de vinhos Adegga. As portas abrem a partir das 14h00 (e só voltam a fechar-se pelas 21h00) para dar a conhecer e a provar 300 vinhos de diferentes regiões de Portugal e não só (a francesa Champagne também está incluída na lista de produtores).

Se por aqui facilmente se encontram bons exemplos do que é feito nas muito famosas regiões do Douro e Alentejo — a Casa Ferreirinha e a Adega Mayor, respetivamente, costumam falar por si –, é também possível dar de caras e meter o nariz em vinhos com um perfil mais incomum, não viessem eles do Dão, da Bairrada ou dos Açores, a título de exemplo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para que não perca o fio à meada quando a provar, o evento volta a apostar na tecnologia SmartWineGlass, que basicamente consiste num copo inteligente que permite aos visitantes recordar exatamente o que provaram. Se mesmo assim estiver com receio de deixar passar uma oportunidade, há sempre a loja onde todos os vinhos presentes em prova podem ser adquiridos no espaço de cinco dias úteis a seguir à compra, com entregas personalizadas ao domicílio.

Onde se bebe, trinca-se também. A oferta gastronómica, essa, fica a cargo da equipa do Sushic num espaço à parte, onde o consumidor tem acesso a uma prova de vinhos especial acompanhada pelo escanção Sérgio Antunes. Nada como celebrar o verão de copo na mão.

Bilhetes a partir de 15 euros. Mais informações na página oficial do Adegga ou no evento na rede social Facebook.