O selecionador português confirmou esta quarta-feira que Raphael Guerreiro e André Gomes estão em dúvida para o encontro com a Polónia, dos quartos-de-final do Euro2016, e só na quinta-feira de manhã saberá se pode utilizar os dois futebolistas.

“Vamos esperar pela manhã para fazer o último levantamento da situação e tomar uma decisão. Não são casos clínicos gravosos. Tanto o Raphael como o André podem recuperar a tempo. Se vão jogar ou não, logo decidirei”, afirmou Fernando Santos.

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo dos ‘quartos, em Marselha, o treinador português voltou a ser ‘bombardeado’ com perguntas sobre Cristiano Ronaldo, como tem sido usual na véspera de cada jogo, quase todas efetuadas por jornalistas estrangeiros.

“Fala-se muito muito muito e pergunta-se muito muito muito do Ronaldo. Isso acontece porque estamos a falar de um grande jogador. A minha equipa sabe disso, sabe conviver com isso, os jogadores sabem conviver com isso e ele (Ronaldo) sabe conviver com isso”, referiu o técnico de 61 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na quinta-feira, Fernando Santos espera uma “grande arbitragem” do alemão Felix Brych, apesar de críticas que o selecionador polaco lançou às arbitragens do Euro2016 devido às “entradas brutais” que Robert Lewandowski tem sofrido, e também que o relvado do Vélodrome esteja em condições.

“As informações que tenho é que está melhor. Um bom relvado ajuda sempre duas equipas com jogadores com capacidade técnica, como vai ser o caso. Espero que não seja um problema”, disse

Portugal vai regressar a um palco de má memória, onde no Euro 1984 foi eliminado pela França (3-2) nas meias-finais da prova, com um golo de Platini no último minuto do prolongamento.

“Tenho a confiança de que desta vez Portugal não vai ser eliminado”, frisou.

O Polónia-Portugal está agendado para quinta-feira às 21h00 (20h00 de Lisboa).