Jason Isaacs, ator inglês que interpreta o papel de Lucius Malfoy, pai de Draco, nos filmes de Harry Potter, é a primeira confirmação de cinema da edição deste ano da Comic Con Portugal, que regressará à Exponor, em Matosinhos, entre os dias 8 e 11 de dezembro.

Cinco anos depois da estreia do último filme da saga, Harry Potter e os Talismãs da Morte, e no ano em que será lançado um novo livro, Harry Potter and the Cursed Child, a Comic Con decidiu assinalar a ocasião com a vinda a Portugal de uma das estrelas dos filmes, baseados nos livros de J.K. Rowling.

Para além de Harry Potter, Isaacs entrou em O Patriota, com Mel Gibson, e Fúria, e deu voz a filmes de animação como Carros 2. O ator emprestou ainda a voz a personagens de séries de animação, como Star Wars Rebels, e até a jogos de computador, como Castlevania: Lords of Shadow 2.

A Comic Con é a maior convenção de cultura pop em Portugal, e realiza-se anualmente na Exponor, em Matosinhos. Em 2015, o evento recebeu 53.962 visitantes, mais 2o mil do que na primeira edição, em 2014. Os bilhetes para a edição deste ano já estão à venda — os diários custam entre 17,50 e 19,5o euros (com venda antecipada até 2 de setembro) e os passes gerais 56,50 euros (até 2 de setembro).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR