A UEFA aceitou a proposta da Conmebol para realizar um jogo de futebol este ano entre o Chile, que conquistou a edição do centenário da Copa América, e a seleção vencedora do Euro 2016, anunciou esta quinta-feira o organismo sul-americano.

“Será, sem dúvida, um grande encontro e um importante ato de celebração do aniversário da Conmebol”, indicou, em comunicado, o organismo regulador do futebol na América do Sul, cujo presidente, Alejandro Domínguez, tinha lançado o repto ao congénere europeu.

A Conmebol observou que o encontro entre os dois campeões continentais “deverá ter em consideração o calendário das seleções nacionais”, que vão iniciar a qualificação para o Mundial de 2018, bem como a disponibilidade dos clubes.

O Chile, que venceu a Argentina na final da Copa América, no desempate por grandes penalidades, já assegurou um lugar no jogo de comemoração, enquanto Portugal, que esta quinta-feira defronta a Polónia nos quartos-de-final do Euro 2016, é um dos oito candidatos a preencher a outra vaga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR