O presidente do Sporting considerou que o selecionador Fernando Santos fez bem em aproveitar “as rotinas do meio-campo do Sporting” e elogiou o golo de Renato Sanches, no jogo com a Polónia, do Euro2016 de futebol.

“Fernando Santos fez muito bem apostar nas rotinas que estão criadas no meio-campo do Sporting. Neste momento não interessa se os jogadores são do a, do b ou do c. Interessa é que é a seleção de todos nós, o que interessa é que estamos nas meias”, disse Bruno de Carvalho.

O presidente dos ‘leões’ considerou “muito importante” o golo de Renato Sanches, que permitiu a Portugal empatar, aos 32 minutos, o encontro – que viria a vencer no desempate por grandes penalidades.

“Foi muito importante o golo do Renato naquela altura, era muito importante não irmos a perder para o intervalo. A equipa acalmou na segunda parte”, afirmou Bruno de Carvalho, à margem de a apresentação de uma iniciativa do clube para captação de sócios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No dia em que o Sporting comemora 110 anos, Bruno de Carvalho garantiu que é uma honra para o clube “ter 10 jogadores formados no Sporting nesta seleção”, acrescentando: “Mas, mais importante do que isso é a alegria com que os portugueses estão”.

O presidente do Sporting considerou que no encontro, disputado quinta-feira, em Marselha, “alguns jogadores têm-se condicionado a eles próprios em função do que é a equipa” e destacou o desempenho de Pepe, que “tem estado absolutamente magistral”, a calma de Rui Patrício e Ricardo Quaresma.

Considerando que Portugal “já merece um título”, o presidente ‘leonino’ admitiu a possibilidade de alcançar o cetro europeu só com empates.

“Aquilo que os portugueses querem é que cheguemos à final, mas primeiro há um jogo, não sei se com o País de Gales se com a Bélgica e se tiver de ser com um empate e com uma vitória a seguir, que seja. E depois se tiver que ser outro empate e outra vitoria a seguir não nos importamos”, disse.

O presidente dos ‘leões’ considerou mesmo que “ganhar os jogos com empates não é para qualquer equipa, é para equipas que estão de facto muito motivadas e com uma garra tremenda”.

A seleção portuguesa, que ainda não venceu qualquer encontro no tempo regulamentar, qualificou-se na quinta-feira para as meias-finais do Euro2016, ao impor-se à Polónia por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após um empate 1-1 no final do prolongamento.

O Sporting apresentou esta sexta-feira o novo cartão sócio pré-pago, que estará à venda nas loja do clube e nas lojas FNAC, com o qual espera conseguir 35.000 novos associados.

O novo cartão, pronto a ser utilizado, tem um custo de 24 euros, que serão convertidos em quotas.

Bruno de Carvalho considerou que o “património do Sporting são os seus sócios e adeptos” e lembrou que todo “o valor das quotas tem sido passado para as modalidades”.

Em dia de aniversário do clube, o presidente do Sporting reafirmou os seus objetivos para a próxima época: “Quero que o Sporting seja campeão nacional em todas as modalidades e que conquiste, em quase todas elas, um título europeu”.