Mamas. Pronto. Agora que conseguimos captar a sua atenção estamos finalmente em condições de lhe dar algumas novidades sobre as ditas. Um estudo lançado esta semana pelo Journal of Female Health Studies andou a medir o peito de 400 mil mulheres de 108 países diferentes para chegar a uma conclusão sobre o país onde há mulheres com peitos maiores. Resposta: Estados Unidos, onde elas têm volumes e copas maiores, contrastando com as mulheres das Filipinas, as que as têm mais pequenas.

O estudo admite que o país de origem tem mesmo importância nesta questão do tamanho feminino. Mulheres de países como o Canadá, Irlanda, Polónia ou Reino Unido são as que têm mamas maiores, embora a diferença destas para as norte-americanas sejam bastante considerável, pode ler-se no relatório. No fundo da tabela estão as moçambicanas, tailandesas, vietnamitas ou zimbabuenses. A lista, embora não esteja organizada, deixa adivinhar os tamanhos portugueses: por cá usa-se copa B. Consulte a lista aqui.

Mas quando se fala de tamanhos é inevitável falar de outras proporções. E por isso fomos recordar um estudo publicado o ano passado sobre os tamanhos médios dos pénis. É que há duas diferenças fundamentais entre este estudo e todos os outros que lemos na Internet. Foram medidos por médicos e com métodos cientificamente precisos. Esses médicos mediram os pénis de 15. 521 homens saudáveis e com mais de 17 anos em todo o mundo.

Mas vamos aos factos: um pénis flácido tem em média 9,14 centímetros de comprimento e 9,4 centímetros de circunferência. Quando ereto, o pénis aumenta para os 13,1 centímetros de comprimento e para os 11,7 centímetros de circunferência. Os congolenses, no entanto, desafiam as estatísticas: diz o estudo que o órgão sexual destes homens mede, em média, 17,9 centímetros de comprimento quando ereto. Os mais “pequenos” são os sul-coreanos, com 9,6 centímetros em ereção.

Quer estes números lhe impressionem ou não, a Natureza tem outros que o podem surpreender. Estima-se que o homem com o maior pénis do mundo tem um órgão com 45,5 centímetros de comprimento quando ereto, uma diferença de 11,5 centímetros em relação ao estado flácido. O maior pénis em comprimento do mundo animal é o da baleia azul, que pode chegar aos dois metros. Este não é, no entanto, o maior pénis em proporção. Esse pertence à lesma-banana, um molusco que mede 15 centímetros, mas cujo pénis pode medir até 80 centímetros. Seria o mesmo que encontrar um homem com 1,80 metros de altura e um pénis com 9,60 metros de comprimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR