A informação chegou na última quarta-feira: o Facebook mudou o algoritmo que controla o “Feed de Notícias”, pondo as publicações dos nossos amigos e família em primeiro lugar. Porém, a medida acabou por penalizar as empresas de média, que veem nas redes sociais uma importante ferramenta de distribuição de conteúdos. Se tem por hábito ler notícias a partir do Facebook, é provável que tenha deixado de as ver com tanta frequência como até aqui.

A boa notícia é que pode pedir ao Facebook para que não descarte as publicações feitas por páginas — como a do Observador, por exemplo. Todos os dias, partilhamos na nossa página os melhores conteúdos do site. Para se assegurar de que as nossas histórias continuam a fazer parte do seu feed, queira seguir os quatro passos — fáceis — que lhe indicamos abaixo.

passo1

Entre na nossa página no Facebook. Não custa nada, basta carregar aqui. Se estiver no telemóvel ou tablet, abra a aplicação do Facebook e procure por “Observador” na caixa de pesquisa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

passo2

Carregue no botão se ainda não deixou o seu “Gosto”. Se já nos segue no Facebook, passe com o rato sobre o botão para abrir o menu da imagem. Em dispositivos móveis, clique no ícone “A seguir”.

passo3

Agora, basta selecionar a opção “Ver primeiro” (ou “Vê primeiro”). A partir deste momento, as publicações do Observador aparecerão no topo do seu “Feed de Notícias”.

Para terminar, clique no ícone do lápis indicado na imagem para abrir o painel seguinte e escolher quais os alertas que quer receber.

passo4

Selecione os tipos de conteúdo que pretende, como mostra a imagem. Assim, passará a receber notificações sempre que há algo novo para ver.