É prática comum na série Guerra dos Tronos: deixar os fãs a salivar por mais episódios no fim de uma temporada. Desta vez encontrámos dez perguntas que devem ser respondidas na sétima temporada da série.

Confira abaixo algumas das nossas dúvidas quanto ao destino das personagens da série baseada na obra de George R.R. Martin. O inverno já chegou e, infelizmente, será longo, até termos novos desenvolvimentos.

(Este artigo contém spoilers, por isso, para aqueles que não viram a sexta temporada da série da HBO e não querem saber o que se passou, não continuem a ler.)

Qual o próximo movimento do Norte?

Jon Snow foi proclamado como o “Rei no Norte”, depois de conquistar Winterfell a Ramsay Bolton. O “bastardo de Ned Stark” tem agora a tarefa de unir todas as casas do Norte e tentar que estes aceitem os selvagens entre as tropas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E qual será o objetivo do novo líder nortenho? Será defender o território mais a norte dos Sete Reinos dos Caminhantes Brancos? Ou será que vai tentar vingar Robb Stark e conquistar Porto Real? E se for esse o seu objetivo, lutará contra Daenerys ou juntar-se-á à causa da Mãe de Dragões?

Game of thrones

Jon Snow abandonou a Patrulha da Noite e foi aclamado Rei no Norte. O que espera agora o antigo comandante da Muralha?

Sansa vai governar Winterfell?

Peter Baelish é uma personagem que nunca escondeu a sua ambição de ser rico e bem sucedido, mas nunca tinha divulgado o seu objetivo final: ser rei de Westeros. Este objetivo foi revelado a Sansa no último episódio da sexta temporada, seguido de uma “proposta” de casamento à mais velha das Stark. Enquanto se afastava de Mindinho, podia ver-se uma expressão de dúvida na cara de Sansa, como que ponderasse a hipótese.

Será que a personagem começou a pensar sobre o trono de Winterfell e pretende substituir Jon Snow, o “Rei no Norte”? Ou então a dúvida na cara de Sansa seria sobre se poderia continuar a confiar em Baelish, depois de este a ter atraiçoado?

game-of-thrones

Sansa ganhou um maior destaque ao longo da sexta temporada e tornou-se uma das “jogadoras” de topo da Guerra dos Tronos.

Que será feito de Bran?

Na última temporada, o filho mais novo de Ned Stark – depois de Rickon ter sido assassinado – teve um papel mais destacado, aprendendo a controlar os seus poderes.

Depois de ser salvo pelo seu tio Benjen e levado até à árvore que o tornará no Corvo de Três Olhos, o jovem Stark tem uma decisão a tomar: mantém-se ali para adquirir conhecimento ou vai juntar-se à sua família, a sul da Muralha, e ajudar Jon a combater os Caminhantes Brancos?

bran-stark-game-of-thrones

Bran está a aprender a controlar os seus poderes, tendo até sido revelado que tem influência no passado, como visto no episódio “Hold the Door”.

Veremos o reencontro da família Stark (ou o que resta dela)?

Arya Stark abandonou a Casa de Branco e Pretos, os Homem Sem-Face e Jaquen para voltar a Westeros. A sua primeira ação quando de volta a casa? Matar Walder Frey, o assassino do seu irmão Robb e da sua mãe, Catelyn Stark.

E agora, qual será o destino de Arya? Irá regressar a Winterfell para se reunir com a família? Ou irá continuar a riscar nomes da sua lista em que se incluem Cersei Lannister, a Montanha (será possível matar um morto vivo?), O Cão de Caça (que Arya pensa que está morto), Melisandre, Beric Dondarrion, Thoros de Myr e Ilyn Payne?

3b97afa0-ba25-0133-8210-0ed2e059c4cf

Arya continua a deixar um rasto de sangue, vingando-se de todos os seus inimigos.

Jon Snow vai descobrir quem são os seus pais?

Depois do último episódio da temporada parece certo que Jon Snow é filho de Lyanna Stark – a irmã de Ned – e Rhaegar Targaryen. Mas a única personagem que parece saber este facto é Bran. Será que Jon irá descobrir também a sua origem, a tempo de ver chegar a sua presumível tia, Daenerys?

K2gpt6UpdB0x

Lyanna Stark, a irmã de Ned Stark e presumível mãe de Jon Snow.

O que vai acontecer a Daenerys?

Daenerys Targarien zarpou com o seu exército em direção a Westeros, com o Trono de Ferro como seu objetivo final. Mas a travessia é longa e pode ser perigosa. Será que a Khaleesi vai conseguir chegar com o seu exército de Dotrahkis, Imaculados e os exércitos das Ilhas de Ferro intacto a terra?

E, de outro ponto de vista, será que vai haver desenvolvimentos na sua relação com Yara Greyjoy? As duas mostraram alguma tensão sexual no último episódio da sexta temporada.

5ab5c3f0-c238-0133-bf51-0e694d25c22d

Daenerys Targaryen dominou o Este e agora vira a sua atenção ao Trono de Ferro.

O que vai acontecer a Melisandre?

A última vez que foi avistada foi a abandonar Westeros em cima de um cavalo. Depois de ter confessado que queimou Shireen Baratheon, a professora de Sir Davos, Jon Snow expulsou-a do castelo, com a ameaça de que da próxima vez que a visse a executaria.

Qual será o destino da feiticeira? E será que a poderemos ver na próxima temporada? Talvez a vontade do Deus da Luz seja mesmo que Melisandre se junte a Daenerys na sua causa, embora seja sabido que a herdeira Targaryen não tem sorte com as feiticeiras.

melisandre-xlarge_trans++utubNGxeqbD0m2XylzINLiOoem_3qpp9C-iKHR23jxY

Melisandre, a feiticeira do deus da Luz que foi condenada ao exílio por Jon Snow.

Qual vai ser o papel de Sam?

No último episódio da sexta temporada, Sam chegou à cidadela acompanhado de Gilly e do filho, Samuel. O objetivo de Sam é tornar-se um Mestre para a Patrulha da Noite. O que lhe guarda o futuro é segredo dos Sete Deuses. Mas talvez seja uma aposta segura pensar que Sam vá ter um papel importante na luta contra os Caminhantes Brancos.

sam-thronesjpg-b69eaf_1280w

Tully, o guerreiro cerebral da Guerra dos Tronos.

O que fará Cersei agora que é rainha?

É a terceira Lannister a sentar-se no trono. O primeiro foi Joffrey, depois foi Tommen e agora Cersei. A nova rainha de Westeros já mostrou ser implacável na sua vingança. Mas essa vingança também levou à morte dos seus três filhos. O que resta agora a Cersei? E quais os seus novos objetivos?

vsrcemhkligfgg1lults

Cersei não mostrou escrúpulos quando matou centenas de pessoas com fogo selvagem.

Jaime vai opor-se a Cersei?

Os dois irmãos gémeos não tiveram uma relação fácil ao longo da séries. Logo nos primeiros episódios de série sabemos que os dois estão romanticamente envolvidos. Mas enquanto se desenvolvia a narrativa, os dois afastaram-se e voltaram a reconciliar-se.

Mas o último episódio da sexta temporada pode vir a mudar radicalmente a sua relação. Sentada no trono de Ferro, depois de matar centenas de pessoas, Cersei olha para Jamie que ostenta um ar de incredibilidade, enquanto olha para a irmã. Será que o cavaleiro vai virar-se contra a mulher parcialmente responsável pela morte do último filho dos dois? Ou irá continuar a apoiar Cersei, cada vez mais parecida com o Rei Louco? Pode acontecer que Jamie seja responsável pela morte de dois reis.

759997_GOT401_080113_ND_0239.jpg

Os dois irmãos, Jamie Lannister e Cersei Lannister.

As respostas não chegarão até à próxima temporada. Entretanto resta aguardar, pois o inverno já está quase aí.