O cavaleiro italiano Piergiorgio Bucci, montando Casallo Z, venceu hoje o Grande Prémio do Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Cascais, 11.ª das 15 provas que compõem o circuito mundial.

Depois de duas rondas no Hipódromo Manuel Possolo, a vitória decidiu-se numa ‘barrage’ com sete cavaleiros, em que Bucci, 27.° classificado do circuito, foi um dos três a fazer um percurso limpo, valendo-lhe o melhor tempo — 49,07 segundos.

A australiana Edwina Tops-Alexander, segunda em Cascais, assumiu a liderança do Global Champions Tour, com 234 pontos, enquanto Christian Ahlmann, com 232, caiu para segundo, depois de não ter ido além do 14,º lugar em Cascais. O irlandês Bertrma Alen foi o terceiro.

O português Duarte Seabra, montando Fernhill Curra Quinn, ficou na 22.? posição, não tendo passado da primeira ronda prova, tal como Luís Sabino Gonçalves, com Filou Império Egípcio, que terminou em 29.°.

A cavaleira olímpica portuguesa Luciana Diniz, que está agora em 51.° lugar no circuito, com 32 pontos, não participou na prova.

Luciana Diniz dispõe atualmente apenas de um cavalo e está a fazer a sua gestão para a prova dos Jogos Olímpicos Rio2016 (05 a 51 de agosto), que é o seu foco principal este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR