Mais um construtor que nos primeiros seis meses de 2016 bateu o seu recorde de vendas num só semestre, num mercado que, globalmente, cresceu 2,5% face ao ano passado. O Grupo Renault acaba de divulgar os seus resultados comerciais para este período, anunciando um crescimento das vendas de 13,4 % face a 2015, correspondente a 1,57 milhões de matrículas e a uma quota de mercado de 3,5% a nível mundial.

A quota de mercado do grupo francês aumentou em todas as regiões do globo, e em especial na Europa, em África, no Médio Oriente e na China.

Por via da renovação da sua oferta de produto, a Renault viu as suas vendas progredirem 16% a nível mundial, graças à comercialização de1,2 milhões de unidades no primeiro semestre de 2016. A Dacia também bateu o seu recorde de matriculações num só semestre neste período, devido a um crescimento de 9% na Europa, para um total de 297.089 veículos vendidos. Já a Renault Samsung Motors cresceu nada menos do que 25,9% na Coreia do Sul, onde vendeu praticamente 47 mil automóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR