A página oficial das seleções na rede social Facebook teve um aumento de seguidores na ordem dos 46,2 por cento, revelou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em nota enviada à agência Lusa.

O interesse dos seguidores, segundo a FPF, representou mais 747 mil novos fãs, número considerado “impressionante”, tendo em conta “o impacto da presença da seleção no Campeonato da Europa de França”.

“Impressiona, ainda, olhar ao número de pessoas alcançadas pelas publicações da página das seleções, que ultrapassou os 375,6 milhões de utilizadores, que deixaram 196,6 milhões de gostos e mais de 500 mil comentários”, refere a nota.

A publicação que recolheu maior número de interações e alcance foi a da foto de Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma, com a taça Henri Delaunay, em pleno Stade de France, em Saint-Denis, “que chegou a mais de 7,2 milhões de utilizadores, gerando 604 mil interações”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na rede social Twitter, segundo a FPF, registaram-se 46.578 novos seguidores (acréscimo de 25,28%) no mesmo período (09 de junho a 11 de julho), registando-se perto de 58 mil cliques em ‘link’ e 475 mil ‘retweets’.

No Instagram, registaram-se 273.288 novos seguidores (mais que duplicaram desde 01 de junho), com o número de gostos nas publicações a ultrapassar os 5,2 milhões.

“Até no “campeonato” das referências à “hashtag” oficial (#Por ou #Portugal), e de acordo com o Socialbakers, a nossa Seleção foi a vencedora, com mais de quatro milhões de referências, 600 mil acima do resultado do segundo classificado, curiosamente também a França”, conclui o comunicado.