O Real Madrid já não é o clube mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Os Dallas Cowboys, equipa de futebol americano, lideram a lista deste ano.

A Forbes publicou esta quarta-feira a lista dos clubes mais valiosos do mundo, onde 27 dos 50 são da NFL, a liga de futebol americano.

É a primeira vez em que uma equipa de futebol (ou soccer) não aparece no topo da lista. Em 2011 e 2012 o Manchester United encabeçava a lista e nos últimos três anos o Real Madrid era o líder.

Os outros lugares do pódio são compostos por Real Madrid e Barcelona, respetivamente, em segundo e terceiro lugar. A equipa de futebol que subiu mais lugares da lista face ao ano passado foi o Arsenal, que aparece na 23º posição, após ter subido 13 lugares.

Apenas três ligas de futebol têm representantes nesta lista: a liga alemã, com o Bayern de Munique, a liga espanhola, com Real Madrid e Barcelona, e a liga inglesa, que tem o maior número de clubes na lista: Liverpool, Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United.

Tirando o futebol americano e o futebol, há ainda lugar para equipas de basquetebol (NBA) e de basebol (MLB).

Veja na fotogaleria acima os 10 clubes mais ricos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR