Já é típico. No início de um jogo pokémon, é sempre preciso escolher um destes três: Charmander, Squartle ou Bulbasaur, que respetivamente representam o fogo, a água e a terra. No Pokémon GO, isso também acontece. Mas… e se lhe disséssemos que há agora uma quarta alternativa?

É verdade. No Pokémon GO, esse quarto pokémon é nada mais, nada menos do que o mítico Pikachu, provavelmente o pokémon mais popular do mundo por ser o grande amigo do treinador Ash, a personagem principal da série televisiva com o mesmo nome.

E aqui há truque — mas não se preocupe, porque é bastante simples. Quando se regista no jogo, os três pokémons mencionados acima aparecem à sua volta. É preciso escolher um. Mas não o faça. Antes, afaste-se do local onde está. Sim, literalmente: tem mesmo de ir dar uma volta.

A dada altura, os três pokémons vão desaparecer. Depois, vão aparecer novamente. E assim sucessivamente. Há quarta vez, o Pikachu aparece. Basta, depois, carregar nele, lançar-lhe uma pokébola para cima e pronto. Terá o seu próprio Pikachu, que passará a acompanhar a sua personagem ao longo da jornada.

O Pokémon GO é um novo jogo da saga japonesa para aparelhos Android, iPhones e iPads. Lançado há cerca de uma semana, é já um sucesso a nível mundial (para compreender a dimensão, conheça estes 11 factos que explicam o fenómeno). E apesar de o jogo ainda não ter sido lançado em Portugal, há formas de o instalar: descubra aqui como o fazer.

O Pikachu é um pokémon que ficou popular por ser o grande amigo do treinador Ash, a personagem principal da série televisiva com o mesmo nome. Imagem: Getty Images

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR