Histórico de atualizações
  • Hoje ficamos por aqui. A música vai continuar no Palco Carlsberg com a dupla nova-iorquina Lion Babe e com o português Moullinex, que vai estar amanhã no Palco Antena 3 com um espetáculo muito especial: “A Purple Experience”, em homenagem a Prince. Com ele, vão estar muitos convidados.

    Este sábado o SBSR vai estar esgotado por 20 mil pessoas que vão poder ver Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra, GNR e Capicua, entre outros. Nós cá estaremos, até amanhã.

  • Pedro Marques Lopes também veio ao SBSR

    Pedro Marques Lopes, um dos comentadores do programa “Eixo do Mal” (SIC), contou ao Observador o que viu durante o concerto de Iggy Pop.

    [jwplatform lG06K72Z]

  • E tal como aconteceu ontem, com os Disclosure, o MEO Arena está finalmente cheio (todos os outros palcos estão fechados). A concorrência, cá fora, chama-se temperatura: estão 27ºC, sem vento.

  • Os Massive Atack estão escuros como a noite, mas iluminados por um cenário magnífico, um quadro a toda a dimensão do palco onde passam palavras e letras e traços que sublinham cada tema (aqui a simular os painéis das partidas no aeroporto). Boa viagem, os Young Fathers estão on stage.

    Massive Atack SBSR

  • Iggy Pop: “velhos são os trapos”

    Chegou, cantou e fez abanar a MEO Arena. Iggy Pop subiu ao palco e começou com “No Fun”, mas diversão foi o que não faltou. O mítico vocalista dos The Stooges fez o que quis com o público que vibrou do primeiro ao último minuto. “Lust for Life” trouxe um pico de adrenalina e ainda estávamos a um terço do concerto.

    A loucura chegou pouco depois, com “Real Wild Child” e quando James Newell Osterberg Jr. (o seu nome de batismo) desceu ao fosso para cumprimentar os fãs. O álbum Post Post Depression (2016) também foi ao alinhamento, quando Iggy já suava em bica. O músico continua a ser um verdadeiro animal de palco, “um dos grandes, como ele só Mick Jagger”, comentava um espetador maravilhado à saída do espetáculo.

    Momentos antes, a audiência fez questão de se despedir com muitos aplausos e muitos gritos a pedir “jump, jump”! Iggy não chegou a saltar para os braços do público. Nem precisou. Tudo o que tinha para dar — e foi muito — deu em cima do palco.

  • Mac DeMarco: "freak star" em estado de graça

    Mac DeMarco já terminou o concerto no palco EDP. Deu um “show” para os muitos jovens que encheram o palco EDP, enquanto Iggy Pop tocava no MEO Arena. Viu-se muita gente abaixo dos 30 anos na plateia, a brincar com os tubos de luz, às cavalitas de outras pessoas e a cantar freneticamente alguns dos êxitos deste “freak” canadiano.

    Ao som de canções como “Viceroy”, “Cooking up something good” e “My kind of woman”, por exemplo, Mac DeMarco trouxe uma espécie de jangly-rock brincalhão ao festival. E mostrou, pela reação do público, ser já uma “freak star” entre os indies, com as suas piadas constantes entre canções e com a sua atitude de adolescente despreocupado. Aqui para nós, não é especialmente agradável assistir a trinta segundos de gargalhadas trocadas entre elementos da banda. Mas a maioria até pareceu achar piada.

  • Mac DeMarco:

  • Capitão Fausto: "Boa noite, nós somos os Iggy Pop!"

    Com um arranque destes adivinha-se logo ao que se vai. Tomás Wallenstein tem o à vontade para gozar com tudo e mais alguma coisa, mas nunca se esquece do poder das canções. Respeitou o muito público que roubou ao cabeça de cartaz (Iggy Pop) e passou uma hora a desfilar os principais sucessos da banda, com destaque para as oito novas canções de Capitão Fausto Têm Os Dias Contados.

    A magnífica plateia do Palco Antena 3 esteve completamente cheia, com direito a braços no ar, letras sabidas de cor, gente ao gritos e a muito moche. Sim, pessoas que encontram na pop dos Capitão Fausto a energia que falta a muitos espetáculos de rock “duro”, chamemos-lhe assim. O hype está para durar, ainda há muitos dias para contar.

  • Já o jornalista Gonçalo Correia anda a rondar os outros palcos do Parque do Rock onde estão a atuar Capitão Fausto (Palco Antena 3) e Mac DeMarco (Palco EDP). Todos bem frequentados pelos vistos.

  • As jornalistas do Observador estão a assistir ao concerto de Iggy Pop e parecem estar apaixonadas pelo músico de 69 anos. Isto promete.

  • Luís Pedro Nunes falou ao Observador

    Luís Pedro Nunes, editor do Inimigo Público e um dos comentadores do programa “Eixo do Mal” (SIC), falou ao Observador e contou a razão que o trouxe ao SBSR.

    [jwplatform z2myxd6l]

  • Iggy Pop desceu ao fosso e a jornalista Elsa Rodrigues está a assistir ao concerto e diz (com razão) que ele não parece ter 69 anos.

  • O look de Helena Costa

    Numa breve visita à área VIP do Super Bock Super Rock encontrámos Helena Costa com um look bem festivaleiro (e descontraído) da cabeça aos pés. De camisa ao casaco à cintura, a atriz apostou num conjunto bem fresco para sobreviver às altas temperaturas de verão e assistir ao concerto de Iggy Pop.

    super bock super rock, street style, 2016, SBSR, roupa, estilo, helena costa

    FÁBIO PINTO/OBSERVADOR

  • A afluência do segundo dia está significativamente mais forte do que o primeiro dia (obrigada sexta-feira) e ainda continuam a entrar pessoas no recinto para assistir aos concertos que se prolongam até de madrugada no Palco Carlsberg. Amanhã, sábado, espera-nos um dia com lotação esgotada e está previsto entrarem cerca de 20.000 espetadores para ver Kendrick Lamar.

  • O hype Capitão Fausto. Lá à frente, moche!

    Capitão Fausto sbsr

  • Com 69 anos de idade, Iggy Pop mantém a postura. Despido, atua sem vergonha das rugas no corpo. Tem uma energia fantástica.

  • Aí está: “The Passenger”, Iggy Pop no palco grande. A (muita) gente que falta para encher a plateia está a ver Capitão Fausto.

    Iggy Pop SBSR

  • Luís Franco Bastos contou o que veio ver ao SBSR

    O Observador encontrou o humorista Luís Franco Bastos, que contou a razão que o trouxe ao festival. Dica: não toca hoje…

    [jwplatform o2c7WK8P]

  • Iggy Pop: o concerto já começou

    Iggy Pop já toca no MEO Arena. E começa o concerto com um dos grandes temas dos The Stooges. Vem aí coleção de clássicos, antecipa a Inês Dias.

1 de 3