Leilões

Quadro de Paula Rego e escultura de Rui Chafes vão a leilão em Lisboa

O quadro "The tortoise girl racing against the snail", de Paula Rego, e a escultura "Inferno XXVIII", de Rui Chafes, vão a leilão entre os dias 20 e 22 de julho, organizado pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa.

João Relvas/LUSA

O quadro “The tortoise girl racing against the snail”, de Paula Rego, e a escultura “Inferno XXVIII”, de Rui Chafes, vão a leilão entre os dias 20 e 22 de julho, organizado pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa.

De acordo com a leiloeira, um total de 820 lotes de antiguidades e arte moderna e contemporânea vão ser apresentados neste leilão, com peças desde pintura, escultura, porcelana, numismática, joalharia e mobiliário.

Entre as peças de destaque na pintura estão “The tortoise girl racing against the snail”, uma obra de Paula Rego criada em técnica mista sobre papel, com uma estimativa mínima de 70.000 euros.

“Inferno XXVIII”, escultura em ferro de Rui Chafes – artista galardoado com o Prémio Pessoa 2015 – vai à praça por um valor de base de 20.000 euros.

Também vão à praça “Narcise”, Óleo sobre tela, assinado e datado de 1970 de Eduardo Luiz, por um mínimo de 40.000 euros, e “Les Oiseaux de Joie”, tapeçaria concretizada na Manufatura de Tapeçarias de Portalegre, com assinatura de Júlio Pomar e data de 1967, tem uma base de licitação de 15.000 euros.

Outras obras em leilão são da autoria de Alfredo Keil, Ângelo de Sousa, António Saura, António da Costa, Bernardo Marques, Carlos Barão, Carlos Reis, Celeste Maia, Daniela Ribeiro, Eduardo Malta, Falcão Trigoso, José Guimarães, Júlio Resende, Julião Sarmento, Malangatana, Milly Possoz, Mota Urgeiro, Neves e Sousa, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Paul Mathieu, Paulo Ossião, Pedro Leitão, René Bertholo, Silva Porto, Vieira Da Silva, e Vhils.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Saúde Pública

Votar o futuro da Saúde da nação

Francisco Goiana da Silva
216

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site