O incêndio que deflagrou este sábado em Campo de Ourique, na Rua Saraiva de Carvalho, foi dado como extinto às 22h11, hora em que também começaram as operações de rescaldo. O alerta foi dado pelas 20h42 e no local permanecem os Bombeiros Sapadores de Lisboa.

O incêndio circunscrito à cobertura de um prédio deflagrou no número 228 da Rua Saraiva de Carvalho, num edifício que até há pouco tempo estava em obras. Segundo os Bombeiros Sapadores de Lisboa, contactados pelo Observador, tanto o terceiro como o quarto andar foram danificados pela ação do fogo.

Não se sabe ainda a origem do incêndio, apenas que a atuação dos bombeiros impediu que o fogo alcançasse habitações em redor do prédio afetado.

[jwplatform EBAZjXAR]

Sabe-se que o edifício tem uma loja da cadeia Telepizza no rés-do-chão. O restaurante em questão foi totalmente evacuado, segundo disse à Lusa uma testemunha que se encontra no local.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores, de momento não há feridos a registar e no local estão 16 viaturas (três dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e de Lisboa) e 50 homens, além da PSP e do INEM.

As ruas Saraiva Carvalho — uma das mais movimentadas de Campo de Ourique — e Domingos Sequeira foram fechadas pela polícia e ainda estão por reabrir ao trânsito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR