Dois voos da companhia aérea Turkish Airlines que ligam Portugal a Istambul foram este domingo cancelados, de e para o aeroporto de Lisboa, segundo a página de internet da ANA-Aeroportos de Portugal.

O voo das 11:30 com origem em Lisboa e com destino o Aeroporto Internacional de Atatürk, em Istambul, foi cancelado, assim como foi cancelado o voo de Istambul que deveria chegar a Lisboa às 10:30. Quanto ao Porto, o único voo previsto para Istambul, durante a tarde, não sofreu até agora quaisquer alterações.

No sábado ao início da tarde, os aeroportos de Istambul começaram a retomar a normalidade, depois da tentativa de golpe de Estado ocorrida na sexta-feira e que interrompeu durante a noite a maior parte do tráfego aéreo.

Segundo informou no sábado a agência espanhola Efe, a companhia aérea Turkish Airlines anunciou a normalização dos seus voos e perto do meio-dia que os quadros de informação nos aeroportos começaram a mostrar indicações relativas a voos internacionais programados ou já prontos a descolar.

Em declarações à cadeia televisiva NTV, o gerente da Turkish, Ilker Ayci, prometeu que, o mais tardar hoje, todos os passageiros poderiam retomar os seus voos.

O aeroporto de Atatürk foi rodeado por tanques de militares golpistas no início da noite de sexta-feira e todo o tráfego aéreo foi interrompido, mas durante a madrugada os militares retiraram-se e uma multidão tomou o recinto, altura em que finalmente aterrou o avião do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR