Apesar de, recentemente, ter dado a conhecer a última renovação daquele que é o seu topo de gama, a Jaguar estará já a trabalhar na próxima geração do XJ. Tal como aconteceu com a actual geração, cuja comercialização arrancou em 2009 e constituiu um salto em frente em termos tecnológicos, também o futuro XJ promete vir a representar idêntico avanço. Agora ao nível da estética e da performance, assumindo-se, desde já, como um futuro rival do Porsche Panarema.

porsche-panamera-turbo-profile

Segundo apurou a “Car Advice” junto de fontes da marca britânica, os responsáveis pelo projecto discutem neste momento a possibilidade de o futuro XJ vir a assumir uma configuração exterior tipo Panamera, ou se, pelo contrário, será preferível optar por um design do género do Mercedes Classe S.

S-Class-e1429156538552

Nesta decisão pesará também a vertente comercial, já que os responsáveis pretendem que o futuro XJ venha a alcançar maior sucesso de vendas do que as cerca de 20.000 unidades que o modelo actualmente representa, por ano, em todo o mundo.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, a Jaguar estará igualmente a investigar a possibilidade de a futura geração poder vir a contar com uma versão híbrida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR