As buscas para encontrar o inglês que no sábado caiu de uma embarcação turística para o rio Tejo, na zona de Algés, vão ser retomadas às 8h30, adiantou uma fonte da Autoridade Marítima de Lisboa.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas vão ser retomadas por duas lanchas às 8h30 e vão manter-se até ao pôr-do-sol.

Segundo o comandante e capitão do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, as buscas estão a ser realizadas entre a Ponte 25 de Abril e o Farol do Bugio, que demarca a separação entre o rio e o oceano.

O cidadão inglês, de 32 anos, está desaparecido desde as 12h30 de sábado, depois de ter caído de uma embarcação turística para o rio Tejo.

O homem caiu quando participava num passeio entre amigos, perto da torre do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego do Porto de Lisboa.

No domingo, o capitão do Porto de Lisboa e comandante local da Polícia Marítima, Malaquias Domingues, disse à Lusa que as buscas de foram infrutíferas, pois “o corpo ainda não apareceu”, mas a averiguação feita pelas autoridades e os testemunhos prestados permitiram concluir que “a queda resultou de uma brincadeira e o respetivo autor foi constituído arguido”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR