Não há nada que deixe o olhar tão bonito como um ousado, audaz e bem desenhado risco preto. É daquelas coisas que fica bem a qualquer mulher. E nem é preciso pensar muito… Para aumentar o olhar: eyeliner. Para rasgar o olhar: eyeliner. Para sair à noite: eyeliner. E para os dias de calor? Eyerliner também – sem medo. O jornal britânico Daily Mail diz que duas em três mulheres usam demasiada maquilhagem no dia-a-dia. E há outros dados curiosos: mais de metade das mulheres pinta o rosto cerca de 1500 vezes ao ano (qualquer coisa como quatro vezes ao dia) e dois terços passa apenas três semanas ao ano sem maquilhagem.

Porque é que o eyeliner se torna tão importante? Versátil, em imensas fórmulas, cores e texturas, é aquele produto que faz logo a diferença no rosto. Se encontrar o eyeliner certo para si, pode abdicar de tudo o resto (sombras, batons e contornos) e ter um visual mais natural e próprio de verão. Nós damos uma ajuda.

Eyeliner para quem não tem muito jeito

Esqueça os formatos em pincel e opte pelos eyeliners em caneta ou lápis porque são mais fáceis de manusear e vai conseguir desenhar o risco de forma precisa.

Eyeliner para o calor

No verão, é muito difícil conseguir manter a maquilhagem fixa no dia-a-dia mas não tem de abdicar do risco preto com medo de, a meio da manhã, já ter os cantos borrados. Tem é de ler bem as embalagens e escolher fórmulas à prova de água, calor, óleo e suor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eyeliner para os dias de sol

Se há altura em que pode jogar com as cores e dar uso aos riscos azuis, amarelos e verdes é no verão. Para fazer riscos coloridos, as melhores fórmulas são em formato lápis porque, ao serem cremosos, deslizam facilmente na pele e consegue-se desenhar camada sobre camada, conseguindo maior pigmentação.

Eyeliner para as amantes de cat-eyes

Se esta é a sua praia, é porque já é uma especialista nesta matéria. E para fazer olhos de gato não há como enganar: os pincéis e as fórmulas líquidas são as melhores para desenhar linhas finas e curvadas. Talvez não sejam os mais adequados durante o verão porque estas fórmulas tendem a secar e a borrar muito facilmente. A única forma de os usar é com produtos de longa duração.

Na fotogaleria, em cima, escolhemos 12 eyeliners perfeitos para usar durante o verão – à prova de água, transpiração, de longa duração, com cores saturadas para peles morenas e pontas flexíveis e de enfiar no dedo. Não há razões para temer este produto.