O chanceler brasileiro, José Serra, revelou neste sábado que 45 chefes de estado e de governo, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa, confirmaram a presença durante os Jogos Olímpicos, que arrancam a 05 de agosto, no Rio de Janeiro. Além do Presidente da República, também o presidente francês, François Hollande, vai visitar a cidade brasileira durante o evento, assim como o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Mauricio Marci (Argentina), Juan Manuel Santos (Colômbia) e Horacio Cartes (Paraguai) são outros chefes de estado que asseguraram a presença. 55 ministros do desporto de vários países também vão estar na cidade ‘canarinha’. Numa intervenção no Rio do Janeiro, o chanceler brasileiro abordou ainda as questões de segurança, garantindo que haverá um reforço depois dos últimos atentados verificados em solo europeu (Nice e Munique).

“A insegurança em relação ao terrorismo é mundial. Nenhum país está imune e é um problema que tem que ser enfrentado”, disse José Serra. Os Jogos Olímpicos decorrem de 05 a 21 de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR